Perguntas frequentes

Você encontrará em seu extrato bancário: MEUCURRICULO ou MEUCURRICULOPERFEITO

Gerenciando sua conta

Onde encontro os botões MINHA CONTA ou LOGIN?

Você encontrará o botão para iniciar a sessão no canto superior direito do site.

Por que não consigo iniciar a sessão?

Primeiro, certifique-se de que seu e-mail e senha correspondem aos usados para criar sua conta neste site. Se você estiver tendo problemas para redefinir sua senha, consulte as instruções para alterar sua senha. Se você não conseguir fazer login, tente qualquer um dos seguintes procedimentos:

1. Limpe o cache do seu navegador

No Google Chrome:

  • Clique nos três pontos verticais no canto superior direito.
  • Desça para destacar Mais ferramentas e clique em Limpar dados de navegação no menu suspenso.

No Safari:

  • A maneira mais fácil de limpar seu cache é pressionar as teclas Option+Command+E no teclado simultaneamente.
  • Outra maneira de limpar seu cache é clicar no Safari no canto superior esquerdo da tela. Desça e clique em Preferências para abrir a janela. Escolha Avançado. Na parte inferior da janela, ative o Mostrar menu Desenvolvedor na barra de menus Na barra de menu, clique em Desenvolver, depois em Caches Vazios.

No Microsoft Windows (Edge e Internet Explorer):

  • Pressione as teclas Ctrl+Shift+Del/Delete no teclado simultaneamente.
  • Em Limpar dados de navegação, Escolha um intervalo de tempo. Selecione a opção Dados e arquivos armazenados e clique no botão Limpar.

2. Atualize a página.

3. Tente acessar sua conta em uma janela privada do navegador ou no modo de navegação anônima no Google Chrome.

4. Se nenhuma das etapas acima funcionar, entre em contato com nossos representantes de atendimento ao cliente. Eles estão aqui para ajudar!

Como faço para redefinir ou recuperar minha senha?

Você pode redefinir sua senha aqui.

Se você tiver algum problema com isso, atualize ou tente limpar o cache.

O que está incluído no Plano de Acesso Completo do meuCurriculoPerfeito?

Com acesso total ao meuCurriculoPerfeito, você pode:

  • Criar versões de CV ilimitadas e cartas de apresentação.
  • Baixar e imprimir versões ilimitadas de CV e cartas de apresentação em vários formatos - PDF, DOC, DOCX e TXT.
  • Armazenar suas versões de CV e cartas de apresentação para editar a qualquer momento.
  • Usar nosso recurso de revisão de texto, que detecta erros comuns de gramática e ortografia instantaneamente.

Eu tenho uma conta de acesso completo. Por que não consigo baixar um documento?

  • Certifique-se de que os pop-ups não estejam bloqueados no seu dispositivo.
  • Tente sair da sua conta e fazer login novamente.
  • Se você estiver usando o Google Chrome, tente limpar o cache.
  • Se nenhuma das opções acima resolver o problema, fale conosco para obter assistência.

Por que não consigo imprimir meu documento?

Pode haver alguns motivos pelos quais seu documento não será impresso. Tente o seguinte:

  • Baixe o seu CV primeiro e salve-o como PDF, DOCX ou TXT.
  • Verifique se a impressora está ligada e se o dispositivo está conectado.
  • Se a sua impressora estiver ligada e ainda não estiver imprimindo, reinicie-a.
  • Se nenhuma das opções acima funcionar, fale conosco.

Estou tendo problemas com espaçamento/margens/tamanho. Sempre que imprimo meu CV, ele é impresso em várias páginas ou os espaços são grandes entre as seções. Como faço para corrigir isso?

Tente as etapas a seguir para corrigir problemas de espaçamento/margem:

  1. Se você estiver atualmente no editor de currículos, siga as etapas abaixo para solucionar problemas. Se não estiver, vá para Meu Painel e selecione o CV para editar.
  2. No editor de currículos, você verá uma opção para Formatação.
  3. Selecione: Formatação. A partir daí, você verá ferramentas que permitirão ajustar facilmente o espaçamento, as margens, a fonte e o tamanho da fonte do seu CV.
  4. Você também pode precisar ajustar o tamanho das seções do seu CV. Selecione cada seção que você deseja editar, uma de cada vez.
  5. Outra opção é selecionar um Modelo diferente que se alinhe melhor ao o conteúdo do seu CV.
  6. Clique em Imprimir para visualizar e imprimir.

Por que não consigo fazer upload de um documento existente?

  • Verifique se você está usando um formato aceitável. Nosso gerador aceita os seguintes formatos: PDF, MS Word (.docx), TXT ou RTF. Há também um limite de tamanho de 10MB.
  • Se você ainda estiver com problemas, fale conosco para obter ajuda.

Preciso fazer várias versões do meu CV para diferentes trabalhos, e o site não me permite.

  • O Google Chrome é o nosso navegador mais compatível. Use-o para fazer login em sua conta, caso ainda não o tenha feito, e tente novamente.
  • Em Meu Painel, vá em Mais Ferramentas e clique em Duplicar e depois fazer as alterações.
  • Você também pode começar do zero.
  • Se ainda não conseguir criar várias versões do seu CV, fale conosco para obter ajuda.

Por que o recrutador/gerente de contratação não consegue abrir o e-mail que enviei com meu currículo?

Você baixou seu currículo no formato solicitado pelo empregador?

  • Baixe e salve seu CV no formato solicitado. Se não tiver certeza, verifique a descrição do trabalho para ver se o empregador solicita um formato de arquivo específico (PDF, DOC, DOCX, TXT ou RTF). Caso contrário, salve-o como PDF ou MS Word (.docx).
  • Anexe seu currículo salvo a um e-mail e envie para você mesmo para testá-lo.
  • Se funcionar, o empregador também poderá abrir o documento quando anexado a um e-mail.
  • Se o problema persistir, fale conosco.

Soluções de problemas do site

Por que continuo recebendo “Erro 400: solicitação incorreta” ao tentar acessar o site?

Existem algumas possibilidades. Tente um ou todos os seguintes no Google Chrome:

  • Recarregue a página.
  • Limpe seu cache.
  • Tente acessar o meuCurriculoPerfeito em uma janela privada do navegador ou no modo de navegação anônima no Google Chrome.
  • Se nenhuma das opções acima resolver seu problema, fale conosco.

Observação: Se você está tentando acessar o meuCurriculoPerfeito de um computador que não é seu, pode existir um firewall que bloqueia o acesso a alguns sites.

Por que a página da web congela sempre que tento clicar em um currículo?

Se o seu computador parar de responder de repente, tente as seguintes etapas:

  • Espere para ver se ele irá descongelar.
  • Recarregue a página.
  • Desconecte todos os dispositivos que estão conectados ao seu computador.
  • Se nada disso funcionar, desligue o computador.
  • Aguarde 20 segundos, ligue o computador e tente novamente.

Observação: o Google Chrome é nosso navegador mais compatível.

Por que o site não salva meu trabalho? Continuo perdendo minhas informações.

Pode haver vários motivos para isso. Tente um ou todos os seguintes:

  • Certifique-se de ter uma conexão de internet estável. Nosso gerador salva seu trabalho periodicamente dependendo se você está registrado ou não.
  • Recomendamos que você se registre para salvar seu trabalho e usar sua conta conforme necessário.
  • Se você tentou as instruções acima e não pode salvar seu trabalho, fale conosco.

Informações de pagamento

Como verifico as transações do meuCurriculoPerfeito no meu extrato de cobrança?

Procure este texto: “MEUCURRICULO ou MEUCURRICULOPERFEITO” em seu extrato de cobrança.

Por que minha tentativa de pagamento não foi bem-sucedida e o site está solicitando outro cartão/método?

Os pagamentos falham por vários motivos, na maioria das vezes relacionados a questões técnicas. Em alguns casos, existem limitações com nossos provedores de pagamento e, portanto, a maneira mais fácil de avançar é tentar outro método de pagamento. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco se você tiver alguma dúvida.

Gerenciando sua assinatura

Recebi cobranças e não me lembro de ter assinado. Você pode verificar se eu tenho uma assinatura ativa?

Existem algumas coisas que você pode tentar:

  • Pesquise sua caixa de entrada de e-mail e pastas de spam e procure um e-mail de confirmação de atendimento@meucurriculoperfeito.com.br.
  • Na página de login (ou em Iniciar sessão), tente fazer login com seu endereço de e-mail. Se funcionar, você provavelmente tem uma conta conosco.
  • Se você não conseguir fazer login, clique em Esqueceu a senha. Digite seu endereço de e-mail e clique em ENVIAR. Se você tiver uma conta conosco, enviaremos uma mensagem de e-mail com um link para redefinir sua senha.
  • Se você não receber uma mensagem de e-mail com um link e não encontrar um em sua pasta de spam/lixo, você provavelmente não tem uma conta conosco.
  • Se você tentou o acima e tem certeza de que não tem uma conta, entre em contato conosco para obter mais ajuda.

Como faço para cancelar minha assinatura?

Para cancelar sua assinatura, entre em contato com nossa equipe para obter assistência:

Você também pode cancelar sua assinatura online, fazendo o login em sua conta.

Por que não recebi o e-mail de confirmação de cancelamento/reembolso/assinatura?

Seu serviço de e-mail pode ter direcionado nossa mensagem de confirmação de cancelamento/reembolso/assinatura para sua pasta de spam/lixo. Por favor, procure por esta pasta e caso não a encontre, fale conosco.

O que acontece depois que eu cancelar minha assinatura?

Depois de cancelar sua assinatura, seus documentos serão armazenados em sua conta, e você os verá, mas não poderá fazer download, enviar e-mail ou imprimir. Se você deseja excluir sua conta, siga as etapas fornecidas em nossa Política de Privacidade.

Como posso eliminar ou receber uma cópia de todos os meus dados?

Se você é um cliente registrado

Você pode solicitar que eliminemos todas as informações sobre você que temos em nossos registros, ou solicitar uma cópia dessas informações executando as seguintes etapas:

Se você é um visitante e compartilhou dados conosco

Você pode gerenciar seus dados seguindo as instruções nas seções 9 ou 15 em nossa página de Política de Privacidade.