• Nossos usuários foram contratados por: *Foot Note

Quando falam: “Fulano é pau para toda obra”. Você não pensa logo em um pedreiro? Pois é, o pedreiro é um profissional capaz de realizar várias tarefas. Pedreiro é igual a médico. Todo mundo quer ter um na família e sortudo é quem tem, não é? 

Um pedreiro desempenha diversas tarefas e trabalha como autônomo ou com carteira assinada em muitos lugares, seja para empresas ou para clientes particulares. São inúmeras as oportunidades para pedreiros experientes e iniciantes que podem trabalhar como assistentes e ajudantes. A única coisa que o pedreiro precisa para conseguir um emprego é ter um currículo completo e bem estruturado que mostre que ele é o melhor.

Busque aqui

    Exemplos de currículo de Pedreiro

    Não se preocupe se você é um pedreiro com mais experiência ou iniciante, nós temos alguns exemplos de currículo que podem te inspirar a conseguir um novo emprego, ou quem sabe mudar de empresa.

    cv pedreiro estilo inteligente

    Luiz Barbosa

    Salvador, Bahia
    (71) 99999 1111
    luizbarbosa@brmail.com

    Perfil Profissional

    Pedreiro profissional com experiência de 20 anos na área construção civil com amplo conhecimento do mercado. Capaz de estabelecer um bom relacionamento com equipes e clientes, garantindo a satisfação com os serviços prestados e o alcance das metas.

    Histórico Profissional

    Janeiro 2021 – Atual
    EGP Engenharia & Construção – Salvador, Bahia
    Pedreiro

    • Construção e reparo de estruturas de casas e edifícios, trabalhando de acordo com os requisitos solicitados pelos clientes e as orientações de engenheiros.
    • Reboco de paredes e tetos, provendo acabamentos às superfícies para aplicação de tintas e revestimentos.
    • Aplicação de massa corrida em paredes, utilizando técnicas apropriadas para o serviço com o intuito de cobrir falhas com perfeição.

    Julho 2015 – Dezembro 2020
    Costa Andrade Construtora – Salvador, Bahia
    Pedreiro

    • Preparo do canteiro de obras, delimitando as áreas de construção para organizar os equipamentos e trabalhar de maneira eficiente.
    • Instalação de portas e janelas em paredes, realizando os ajustes necessários nas peças para o encaixe correto nos espaços disponíveis.
    • Organização dos materiais de construção, separando as ferramentas e equipamentos essenciais a cada tipo de serviço.

    Fevereiro 2011 – Maio 2015
    Construtora NM Ltda – Salvador, Bahia
    Pedreiro

    • Assentamento de pisos e azulejos, buscando dispor as peças no chão e nas paredes de forma alinhada.
    • Mistura de água, cimento e areia para obter argamassa, visando impermeabilizar e regularizar as superfícies de paredes.
    • Verificação de plantas e outros documentos, analisando as características dos espaços para determinar as especificidades do trabalho.

    Formação Educacional

    Dezembro 2002
    Escola Municipal Almirante Barroso Salvador
    Ensino Fundamental Completo

    Habilidades e Competências

    • Conhecimento da NR-35 para trabalho em altura;
    • Conhecimento de diversos tipos de pisos e revestimentos;
    • Conhecimento dos tipos de areia e pedras para argamassa;
    • Facilidade com números para cálculo de materiais e orçamentos;
    • Confiável e consistente;
    • Inteligência emocional para lidar com os desafios diários;
    • Capacidade de liderança e tomada de decisões assertivas;
    • Bom relacionamento interpessoal para trabalho em equipe.

    Certificações

    Certificação em Gestão de Riscos – ISO 31000 (2015)
    Certificação em NR-18 – Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (2014)
    Certificação em NR-35 – Trabalho em Altura (2013)

    Informações Adicionais

    Curso de Técnicas de Montagem em Light Steel Frame – Básico (40h) – SENAI (2017)
    Curso de Instalador de Drywall (40h) – SENAI (2015)
    Curso de Pedreiro Polivalente (160h) – SENAI (2014)

    Ver exemplos

    x

    Modelos de currículo de Pedreiro

    Em um currículo, tanto o conteúdo quanto a forma são muito importantes. Por isso, a escolha de um modelo de currículo inadequado pode diminuir bastante as suas chances de ser chamado para uma entrevista. Vamos evitar isso de acontecer? Porque é muito relevante que o seu currículo seja fácil de ler e bem organizado para chamar a atenção dos empregadores diretamente. 

    Escolha um modelo de currículo em nosso gerador de currículos, inclua as suas informações pessoais, edite e depois baixe no formato de sua preferência. Esses são só alguns exemplos de como o seu currículo de pedreiro pode ficar:

    Escolha o formato de currículo ideal para Pedreiro

    Formate o seu currículo de pedreiro de acordo com seu nível de experiência. Se você é um pedreiro com uma trajetória profissional maior, escolha o formato “cronológico reverso”. Nele, se valoriza as experiências listadas da mais recente para a mais antiga. Ao contrário, um candidato com menos experiência deve escolher o currículo do “tipo funcional”. Onde se enfatizam as habilidades pessoais e quem sabe alguns cursos complementares.

    Em resumo, o currículo bem formatado é aquele sucinto, organizado, fácil de ler e que passe a ideia de profissionalismo. As dicas finais para a formatação técnica do seu currículo são:

    • Selecionar uma fonte (ou letra) de fácil leitura, (como Helvetica, Times New Roman, Arial ou Calibri etc.);
    • Usar fonte no tamanho 10, 11 ou 12;
    • Utilizar elementos gráficos que deem um toque especial ao seu currículo (formas geométricas, linhas, etc.);
    • Adotar até duas cores para a composição visual.

    Criar seu currículo

    Como escrever um currículo de Pedreiro

    Você deve elaborar um documento que, além de conter todas as informações necessárias, corresponda ao seu nível de experiência e destaque os seus pontos fortes. Preparamos um guia bem fácil de seguir com todas as informações que não podem faltar no seu currículo de pedreiro. 

    Informação de contato

    Essa seção fica na parte superior do currículo e você deve informar os seus dados pessoais. Os dados que não podem faltar são: seu nome completo, local de residência (apenas a cidade e o estado) e informações de contato (telefone celular e e-mail). Não esqueça de verificar se os dados estão corretor e atualizados, pois é dessa forma que o empregador entrará em contato com você para tirar dúvidas e para, se tudo der certo, te chamar para uma entrevista.

    Não é necessário mencionar nada mais. Informações sobre a sua vida privada não contribuem para a sua candidatura. E outros documentos como RG, CPF, ou sua idade e estado civil só serão pedidos quando você avançar no processo seletivo.

    Uma dica: Você pode incluir, se tiver, um perfil profissional em rede social mostrando seus serviços, como um antes e depois de uma construção, de uma pintura, de um acabamento etc., mas isso é opcional.

    Exemplo de informação de contato para Pedreiro

    Luiz Barbosa
    Salvador, Bahia
    (71) 99999 1111
    luizbarbosa@brmail.com

    Perfil em rede social
    www.instagram.com/pedreiro-luiz

    Perfil e objetivo profissional

    Use essa seção para chamar atenção de quem vai te contratar. Você deve escrever um resumo, em um parágrafo curto e sucinto, de uma maneira que possa incluir todas as suas competências para a vaga que está se candidatando. 

    Por isso, leia o anúncio de emprego com cuidado e vá destacando informações importantes. Por exemplo, se for mencionado que a obra precisa de pedreiro para assentamento de cerâmicas e azulejos ou concretagem, e você tiver alguma experiência, inclua isto no seu perfil. 

    Para os pedreiros com mais experiência o perfil profissional é o mais indicado. Aqui você pode falar da sua formação, habilidades, sua trajetória profissional, quantos anos de carreia tem, suas principais qualidades pessoais e profissionais. Não esqueça de mencionar sobre suas conquistas, de preferência, apresentando dados concreto e realistas.

    Entretanto, se você é um candidato procurando uma primeira oportunidade, ou simplesmente não tem muita experiência, pode ser uma boa ideia incluir um objetivo profissional. Nesta parte, você destaca seus desejos profissionais a curto e médio prazo e o como você pode contribui em seu novo trabalho, caso seja contratado. Essas informações vão auxiliar o contratante a entender melhor o seu perfil e personalidade.

    Exemplos de perfil profissional para Pedreiro

    • Pedreiro profissional com experiência de 20 anos na área construção civil com amplo conhecimento do mercado. Capaz de estabelecer um bom relacionamento com equipes e clientes, garantindo a satisfação com os serviços prestados e o alcance das metas.
    • Profissional com formação em Curso Técnico em Técnicas de Montagem em Light Steel Frame pelo SENAI e experiência de 15 anos na área. Perfil dinâmico e proativo, com foco no aprendizado constante e no trabalho em equipe, a fim de contribuir para o alcance das metas.

    Experiência profissional

    Já trabalhou fazendo bicos como aprendiz ou ajudante de pedreiro na informalidade? Já fez pequenos serviços com carteira assinada? Chegou a hora de mencionar isso.

    Caso você tenha uma trajetória extensa, escolha os três cargos mais recentes ou os mais importantes da sua carreira de pedreiro e cite por ordem cronológica reversa (ou seja, do mais recente ao mais antigo). Não esqueça de mencionar as atividades que você exerceu de forma sucinta, com o nome e localização da empresa e o período que você trabalhou lá. Mas se você não trabalhou em nenhuma empresa e não sabe como informar o local de trabalho como pedreiro, apenas escreva “Autônomo”.

    Se você não é um candidato ainda inexperiente, inclua qualquer trabalho que tenha feito anteriormente, mesmo que de forma voluntária ou ocasional, mas que tenha auxiliado na sua evolução profissional. Procure destacar as habilidades que você adquiriu que podem ser úteis para a vaga em questão. 

    Na hora de descrever quais eram as suas responsabilidades nos trabalhos anteriores, procure fornecer dados concretos. Fale sobre as iniciativas pelas quais você foi responsável, conquistas em equipe e outros resultados mensuráveis.

    Exemplo de experiência profissional para Pedreiro

    Janeiro 2021 – Atual
    EGP Engenharia & Construção – Salvador, Bahia
    Pedreiro

    • Construção e reparo de estruturas de casas e edifícios, trabalhando de acordo com os requisitos solicitados pelos clientes e as orientações de engenheiros;
    • Reboco de paredes e tetos, provendo acabamentos às superfícies para aplicação de tintas e revestimentos;
    • Aplicação de massa corrida em paredes, utilizando técnicas apropriadas para o serviço com o intuito de cobrir falhas com perfeição.

    Julho 2015 – Dezembro 2020
    Costa Andrade Construtora – Salvador, Bahia
    Pedreiro

    • Preparo do canteiro de obras, delimitando as áreas de construção para organizar os equipamentos e trabalhar de maneira eficiente;
    • Instalação de portas e janelas em paredes, realizando os ajustes necessários nas peças para o encaixe correto nos espaços disponíveis;
    • Organização dos materiais de construção, separando as ferramentas e equipamentos essenciais a cada tipo de serviço.

    Fevereiro 2011 – Maio 2015
    Construtora NM Ltda – Salvador, Bahia
    Pedreiro

    • Assentamento de pisos e azulejos, buscando dispor as peças no chão e nas paredes de forma alinhada;
    • Mistura de água, cimento e areia para obter argamassa, visando impermeabilizar e regularizar as superfícies de paredes;
    • Verificação de plantas e outros documentos, analisando as características dos espaços para determinar as especificidades do trabalho.

    Formação educacional

    Se você concluiu o Ensino Médio ou Fundamental, cite o nome da escola onde você estudou e o ano em que completou os seus estudos. Caso tenha cursos profissionalizantes na construção civil de longa duração você pode incluí-los. Lembre-se que formação educacional mais recente deve vir primeiro. Veja o exemplo a baixo.

    Exemplo de formação educacional para Pedreiro

    Dezembro 2002
    Escola Municipal Almirante Barroso Salvador
    Ensino Fundamental Completo

    Habilidades ou competências

    Quando se fala em pedreiro, se pensa de pronto e imediato em habilidades técnicas. Não esqueça que todos aqueles candidatos que estão concorrendo com você, também, possuem as mesmas competências técnicas que a suas. Mas, para trabalhar em equipe é muito importante ter, sobretudo, habilidades interpessoais, e nem todo mundo as têm bem desenvolvidas.

    Então as habilidades técnicas, como matemática e conhecimentos de materiais e ferramentas, são aquelas que você precisa para fazer seu trabalho. As habilidades interpessoais são aquelas que você precisa para interagir com os seus colegas, chefes e clientes. Ambas são importantes para os empregadores e, portanto, fundamentais para incluir em um currículo de pedreiro. 

    Veja alguns exemplos de habilidade técnicas e interpessoais para um currículo de pedreiro:

    Habilidades técnicas

    • Conhecimento da NR-35 para trabalho em altura;
    • Conhecimento de diversos tipos de pisos e revestimentos;
    • Conhecimento dos tipos de areia e pedras para argamassa;
    • Facilidade com números para cálculo de materiais e orçamentos.

    Habilidades interpessoais

    • Confiável e consistente;
    • Inteligência emocional para lidar com os desafios diários;
    • Capacidade de liderança e tomada de decisões assertivas;
    • Bom relacionamento interpessoal para trabalho em equipe.

     Informações adicionais

    Você pode incluir outras informações adicionais que complementem o seu perfil, como disponibilidade imediata para trabalho, recomendação que possuí do último empregador. Além disso, é importante incluir cursos técnicos e profissionalizantes na área da construção civil, certificações.

    Exemplo de informações adicionais para Pedreiro

    • Curso de Técnicas de Montagem em Light Steel Frame – Básico (40h) – SENAI (2017);
    • Curso de Instalador de Drywall (40h) – SENAI (2015);
    • Curso de Pedreiro Polivalente (160h) – SENAI (2014).

    Exemplo de certificações para Pedreiro

    • Certificação em Gestão de Riscos – ISO 31000 (2015);
    • Certificação em NR-18 – Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (2014);
    • Certificação em NR-35 – Trabalho em Altura (2013).

    Agora que você terminou de ler este guia completo de como fazer seu currículo de pedreiro e ainda tiver dúvidas, saiba mais em como fazer um currículo.

    Dicas para fazer um currículo de Pedreiro

    Aqui você encontrará mais dicas de como criar um currículo específico de pedreiro.

    • Faça uma revisão geral

      A primeira coisa que você deve fazer quando terminar de preencher seu currículo de pedreiro é fazer uma revisão geral para evitar erros de português. Já que, os erros ou as frases mal-escritas podem deixar uma má impressão sua. Se você não tem muita certeza, peça ajuda para alguém revisar com você. Além disso, confira se a formatação está no padrão e cheque os dados como locais, nome de instituições, datas, etc.

    • Aumente suas chances incluindo uma carta de apresentação

      Uma carta de apresentação pode fazer toda a diferença no momento de ser chamado ou não para uma entrevista. Se você não tiver muita experiência, por exemplo, essa pode ser a sua melhor chance de convencer o empregador a te considerar para o trabalho. Se você não souber por onde começar, confira os nossos modelos de carta de apresentação.

    • Faça um currículo de no máximo uma página

      No mundo dos currículos, menos é mais. Você tem muito mais chance de ser considerado para a vaga se o seu currículo for direto ao ponto. Claro que você deve se certificar de incluir todas as seções obrigatórias, mas não exagere na quantidade de informação. Seja conciso e objetivo. Afinal, o recrutador tem uma pilha de currículos para ler e vai dar preferência aqueles em que ele consegue encontrar rapidamente o que está buscando. 

    • Adapte seu currículo para cada oferta

      No momento de procurar um trabalho é normal enviar currículo para vários lugares ao mesmo tempo. A questão é que um currículo genérico provavelmente não vai chamar a atenção do empregador. Você deve tentar ao máximo adaptar o seu currículo à vaga que você está se candidatando. Incluir palavras específicas que aparecem na oferta, por exemplo, vai aumentar ainda mais suas chances.

    • Use o nosso gerador de currículos

      Depois de muita busca, você finalmente encontrou uma vaga interessante que parece se adaptar ao seu perfil. O problema é que o prazo para se candidatar é curto em uma situação assim, a melhor solução é usar o nosso gerador de currículos. Com ele, você só precisa escolher um modelo que goste, preencher com os seus dados e baixar. O gerador inclui ainda textos pré-escritos para você usar no seu perfil profissional e também descrições de atribuições para incluir na seção dedicada à experiência profissional.

    brand-image

    Perguntas frequentes sobre os currículos de Pedreiro

    Meu currículo de pedreiro é muito longo, como posso deixá-lo mais curto?

    Para deixar o seu currículo mais curto e objetivo, se atenha às informações mais importantes para a vaga específica para o qual você está se candidatando. Ler e reler a descrição da vaga é uma boa maneira de entender o que pode chamar a atenção da pessoa responsável pela seleção dos currículos e fazer ela sentir que você é a pessoa certa para o trabalho.

    Preciso incluir uma foto em meu currículo de pedreiro?

    A decisão é sua. Talvez um currículo com foto passe uma maior confiança. Mas não é obrigatório incluir uma foto, caso você não se sinta confortável. Inclusive é proibido, pela Constituição Federal, discriminar um candidato com base na sua aparência física. Ou seja, esse fator não pode ser decisivo na hora de uma empresa decidir se vai te contratar ou não.

    Como posso falar que tenho boas referências do meu antigo trabalho como pedreiro?

    Você pode informar no seu currículo que têm boas referências na seção “Informações Adicionais” escrevendo que possuí referências mediante solicitação. Usar referências pode ser uma prática valiosa para atestar suas habilidades, desempenho e confiabilidade. Quando for falar que têm boas referências, pense qual dos seus patrões poderia falar em seu favor. E antes de incluir essa informação no seu currículo, peça a permissão dessas pessoas. Assim você garante que elas estarão disponíveis para falar ao telefone com o seu futuro empregador ou quem sabe escrever uma carta de recomendação com informações relevantes e positivas sobre você.

    Criar seu currículo

    Exemplos de currículo

    Consiga a vaga certa com um currículo de pedreiro impecável

    O momento de conseguir o emprego que você está buscando é agora. A sua experiência e as suas habilidades, combinadas com os nossos conselhos, te ajudarão a conseguir o trabalho que você deseja mais cedo do que você imagina. Não espere mais e experimente o nosso gerador de currículos para fazer um currículo de pedreiro ideal!

    Criar meu currículo perfeito

    cv pedreiro estilo criativo I

    * Bold não é associada à essas empresas.